7º Festival Paranaense de Curimbas – Inscrição de Curimbas

Inscrições das Curimbas concorrentes

Início 17/06/2019 – segunda-feira – Final 04/08/2019

1 – Podem se inscrever as Curimbas de Terreiros de Umbanda, Candomblé ou outra Religião de Matriz Africana, localizados exclusivamente nos estados da região Sul do país (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), definidas internamente aos Terreiros, sem a intervenção dos realizadores do festival, sendo vedadas as inscrições que não cumpram este pré-requisito.

2 – No sentido de auxiliar na participação dos Terreiros com menor estrutura de Curimbas e Ogãs, os Terreiros poderão se “associar” para uma apresentação conjunta. Além disso, para os concorrentes que optarem por utilizar, serão disponibilizados atabaqueiros e back vocal (coral) pela Comissão de Organizadora, em parceria com o Grupo Tambores do Paraná, que poderão apresentar-se, sem, entretanto concorrer a premiação.

Exemplo: Numa situação hipotética os terreiros A, B e C, juntam seus intérpretes, curimbeiros e dançarinos e concorrem conjuntamente, podendo representar um ou todos os terreiros que participam do festival.

3 – Cada Curimba, representando um ou mais Terreiros de Umbanda, Candomblé ou outra Religião de Matriz Africana, poderá inscrever apenas uma cantiga para concorrer ao 7° Festival Paranaense de Curimbas.

4 – Cada Curimba concorrente poderá inscrever no máximo 30 (trinta) participantes, envolvendo todo o pessoal necessário para a sua apresentação [compositor (es), intérprete (s), curimbeiro (s) e bailarino (s) ], inclusive o apoio necessário.

Observações:

Será cobrada uma taxa de inscrição do valor de R$ 200,00 que será utilizada para custear o transporte da Curimba vencedora ao 15º Atabaque de Ouro no RJ.

Ao inscrever-se a Curimba deverá apresentar a Ficha de Inscrição contendo as informações necessárias para caracterizá-la. Atenção para a obrigatoriedade de apresentar a gravação da cantiga em meio magnético “a capela” – só voz.

Reproduzimos abaixo o item 8 – Inscrições do Regulamento – 2019

FUEP – Inscrição para o 7° Festival Paranaense de Curimbas

A/C Comissão de Recepção

Rua Tenente João Gomes da Silva, 1069 – Vista Alegre

Prolongamento da Brigadeiro Franco, após a R. Dr. Roberto Barroso

Curitiba – PR – CEP 80.810-100

O período de inscrição será 17 de junho a 04 de agosto 2019, sendo validadas as 12 (doze) Curimbas em ordem do recebimento da inscrição, podendo, a critério exclusivo da Comissão Organizadora essa quantidade ser extrapolada.

8.1 – Regulamento e Ficha de Inscrição

O Regulamento 7° Festival Paranaense de Curimbas, e a Ficha de Inscrição estarão disponíveis na Internet no site www.fuep.org.br e na página da FUEP no facebook.

8.1.1 – Do conteúdo da Ficha de Inscrição

As fichas de inscrição deverão conter:

  1. a) título da cantiga;
  2. b) nome completo do (a) (s) compositor (es) (as);
  3. c) nome do (a) (s) compositor (es) (as) na forma que deseja (m) ser chamado (a) (s) e apresentado (a) (s);
  4. d) caso sejam composições recebidas de forma mediúnica, fica facultado a inscrição do nome do médium que recebeu a comunicação espiritual;
  5. e) nome completo do (a) (s) curimbeiro (a) (s);
  6. f) nome completo do (s) intérprete (s);
  7. g) nome completo do (s) intérprete (s) na forma que deseja (m) ser chamado (s) e apresentado (s);
  8. h) nome completo do (a) (s) demais integrantes da apresentação (Coral, Coreografia), havendo substituições serão normatizadas pelo Item 10, letra d;
  9. i) nome (s), endereço (s), dias de gira (s), sítio (s) da internet (caso possuam), telefones (caso possuam), e-mails (caso possuam) dos Terreiros e/ou das Giras que representam;
  10. j) nome (s) do (s) dirigente (s) do (s) terreiro (s), e, se for o caso, nome (s) do (s) dirigente (s) da (s) gira (s);
  11. l) telefone (s) e e-mail (s) do (s) dirigente (s) do (s) Terreiro (s) que a cantiga representa (m);
  12. m) nome, telefone e e-mail para contato.

8.2 – Procedimentos para a inscrição

  1. a) cada cantiga deverá ser inscrita com a ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada contendo em anexo 11 (onze) cópias em papel ofício constando o nome e a letra da cantiga a ser apresentada, sem a identificação da Curimba, o comprovante de pagamento da taxa de inscrição e a gravação da cantiga no modo “capela – apenas voz”;

Veja o Regulamento completo no site:

https://www.fuep.org.br/novos-projetos-2019/7o-festival-paranaense-de-curimbas/7o-festival-paranaense-de-curimbas-regulamento/

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *