FUEP no ano do Cinquentenário

Por
FUEP no ano do Cinquentenário Nova
FUEP Antiga

O ato de comemorar implica em recordar, solenizar, festejar, celebrar, e por fim, trazer à memória, publicamente, acontecimentos passados.

Dessa forma, comemorar deve ser entendido, como uma ação de (re) construção da memória, percebida como causa e consequência de um fenômeno social de um coletivo de pessoas.

Assim, as oportunidades de comemoração constituem-se também em momentos especiais para a articulação entre os diferentes tempos — passado, presente e futuro — conferindo um significado à continuidade da trajetória institucional.

Portanto, a celebração do Jubileu de Ouro da FUEP ultrapassa, as festividades, para constituir-se em um momento privilegiado de reflexão sobre sua história, sustentabilidade e perenidade ao longo do tempo.

Para tornar pública essa reflexão sentiu-se a necessidade de estabelecer meios de comunicação mais efetivos com os associados de forma a disponibilizar tempestivamente quaisquer assuntos que digam respeito a religião, de maneira agradável e fácil de pesquisar, assim fez-se a atualização do site www.fuep.org.br modernizando-o e implementando novas funcionalidades.

Novo
Antigo

Agora, ações como a associação, compra de serviços e produtos, calendário de eventos, endereço de terreiros, dentre outros estarão disponíveis no site.

Dessa forma, se busca constituir um fórum democrático de relacionamento com os Umbandistas, propondo ouvir os Umbandistas, e, dessa forma, saber o seu anseio quanto a Federação, e assim fazer parte do dia-a-dia dos milhares de templos, seus dirigentes, médiuns e frequentadores.

É também um importante canal de comunicação com a sociedade em geral, essencial para que a Umbanda ocupe “de direito” o espaço que já ocupa “de fato” no espectro religioso brasileiro, dado o aumento do conhecimento sobre a Umbanda.

Têm-se muito a comemorar, mas também muitos desafios para superar, principalmente o paradigma de preconceito e discriminação que ainda existem na sociedade brasileira. Essa tarefa, não pode ser relegada a um segundo plano, por isso conclamamos a todos os Umbandistas que se unam, com força e serenidade na superação das diferenças, priorizando, sempre aquilo que nos une.

A nossa União é a nossa Força! Saravá FUEP! Saravá Umbanda!

Compartilhar

Posts recomendados

Comentários

  1. Muito bom o novo site! Parabéns a federação e toda sua equipe!

Os comentários estão fechados.