Mensagem de final de ano – 2019


Saravá todas e todos os Umbandistas do Paraná

Chegamos ao final de mais um ano e, novamente, antes de entrar em 2019 é necessário olhar para trás e fazer as análises e reflexões pertinentes. Saber o que fizemos de bom e onde erramos é essencial para o planejamento do ano que virá.

Nota-se desde 2013, mas, mais abruptamente em 2018 a mudança do comportamento das pessoas, por óbvio essa característica muda o tempo todo, entretanto é preciso definir o rumo dessa mudança do ano que agora termina, para que possamos atingir o maior número de Umbandistas do nosso estado, assim, conclui-se que é imprescindível alterar as formas de comunicação da FUEP para com os seus associados e parceiros. As novas tecnologias que surgem a cada momento, os novos aplicativos que são lançados ou as redes sociais entram na moda provocam um estardalhaço gerando mudanças bruscas no comportamento das pessoas.

Nem sempre conseguimos acompanhar esses lançamentos, por mais que estejamos atentos, o decorre dessa impossibilidade uma comunicação deficitária que decorre num distanciamento do Umbandistas, o que é sentido também na Direção da FUEP que sofre esvaziamento constante.

Assim, a prioridade da Direção da FUEP – Conselhos Deliberativo e Fiscal e Diretoria Executiva para 2019 será a comunicação com os Umbandistas do nosso estado.

Serão realizadas diversas ações para buscar proximidade maior com as comunidades – Dirigentes, Médiuns e Fiéis e os Terreiros propriamente ditos, tais como:

1 – Estabelecer calendário de visitas aos Templos associados;

2 – Criar grupos no whatsapp – Dirigentes, Umbandistas e etc.;

3 – Atualizar com maior constância o site (www.fuep.org.br);

4 – Publicar no site os endereços dos Templos associados;

5 – Atualizar e contratar novos convênios com parceiros;

6 – Realizar pesquisa com os Umbandistas.

7 – Continuar a busca pelo Estatuto da Liberdade Religiosa em nosso estado.

Para que consigamos atingir esses objetivos, e tantos mais que surjam do Planejamento Estratégico da Direção que realizaremos no início do ano, não podemos prescindir da participação efetiva de todas e todos que acreditam no projeto de construção e fortalecimento da FUEP, enquanto aglutinadora das nossas reivindicações comuns.

Aproveitamos a oportunidade para desejar um Feliz Natal e um ótimo 2019. Continuem contando com a Direção da FUEP para ajudar a atingir seus objetivos e suas conquistas no próximo ano.

Que a paz seja o nosso objetivo, que o amor seja o nosso caminho, que a sabedoria guie os nossos passos!

Axé!

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *