Outubro Rosa, prevenção ao câncer de mama!

O Outubro Rosa é uma campanha mundial, que tem por objetivo incentivar a conscientização das mulheres e da sociedade em geral sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, contribuindo para a redução da mortalidade.

O nome remete à cor do laço rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama.

Mais recentemente o câncer de colo do útero também faz parte dessa campanha. A história do Outubro Rosa começou quando o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure em Nova York, em 1990.

A popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em torno de tão nobre causa.

Saiba mais em (http://www.outubrorosa.org.br/historia.htm)

A ação de iluminar de rosa monumentos surgiu posteriormente, e não há uma informação oficial, de como, quando e onde foi efetuada a primeira iluminação. A iluminação em rosa dos monumentos e prédios públicos e privados surgiu mais recentemente e assume o papel, de uma propaganda visual, que é compreendida por todos em qualquer lugar no mundo.

Estufa do Jardim Botânico de Curitiba costuma ser iluminada de cor-de-rosa durante o mês de outubro — Foto: Levy Ferreira/SMCS

Compartilhar

Posts recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *